Skip to content

Concrete Canvas

O que é?

O Concrete Canvas® faz parte de uma nova e revolucionária classe de materiais de construção materiais de construção chamados Geosynthetic Cementitious Composite Mats (GCCMs) que substituem o betão convencional em aplicações de controlo da erosão. Trata-se de um geotêxtil flexível, preenchido com betão, que endurece com a hidratação para formar um camada de betão fina, durável e à prova de água. Essencialmente, é betão em um roloTM. O Concrete Canvas® GCCM (CC) permite a construção de betão sem a necessidade de instalações ou equipamento de mistura: basta adicionar água.

O CC consiste numa superfície superior fibrosa geossintética e numa matriz tridimensional matriz de fibra tridimensional preenchida com uma mistura de betão seco especialmente formuladauma camada de suporte de PVC intergral.O CC é hidratado por pulverização ou por pulverização ou por imersão total em água e, 24 horas depois, o material e está pronto a ser utilizado.Uma vez endurecido, as fibras reforçam o betão, impedindo a propagação de fissuras e proporcionando um modo de rotura plástica seguro.

Benefícios para o utilizador do Concrete Canvas® GCCM

Instalação rápida

O CC pode ser colocado a um ritmo de 200m2/hora, até 10 vezes mais rápido do que as soluções convencionais de betão.

Fácil de utilizar

O betão é pré-misturado, pelo que não é necessário misturá-lo no local, medição ou compactação no local. O CC também está disponível em rolos de betão para aplicações com acesso limitado. O CC pode ser instalado à chuva.

Custos de projeto mais baixos

A velocidade e a facilidade de instalação significam que o Concrete Canvas® GCCM é mais económico do que o betão convencional, com menos complexidade logística complexidade logística.

Baixo teor de carbono

CC pode proporcionar mais de 60% de poupança de CO₂e quando utilizado para substituir concreto vazado convencional para aplicações de controlo da erosão.

Propriedades principais do Concrete Canvas® GCCM

Duradouro

CC é 5 vezes mais resistente à abrasão do que o betão OPC normal, tem excelente resistência química, desempenho em termos de intempéries e resistência aos raios UV e resistência aos raios UV. O CC é certificado pela BBA com uma durabilidade superior a 120 anos quando utilizado em aplicações de controlo da erosão.

Flexível

O Unset CC tem boas características de drapeado e seguirá de perto o perfil do solo e adapta-se às infra-estruturas existentes. O Unset CC pode ser cortado ou adaptado com ferramentas manuais básicas.

Forte

Uma vez curado, o reforço de fibra reduz a fissuração, absorve a energia absorve a energia dos impactos e proporciona um modo de falha estável.

Evita a erosão

O suporte em PVC ajuda a garantir que a água não pode entrar em contacto com com o substrato e criar erosão, mesmo que ocorram diferentes assentamentos diferente.

Aplicações do Concrete Canvas® GCCM

Revestimento de canais

CC pode ser rapidamente desenrolado para para formar um revestimento de vala ou de canal. É é significativamente mais rápido, mais fácil e e menos dispendioso de instalar do que revestimento de canal de betão convencional de betão convencional e não requer equipamento especializado. O tapete pode ser pode ser colocada a um ritmo de 200m² por hora por uma equipa de 3 pessoas.

Proteção de taludes

O CC pode ser utilizado para proteger os taludes da erosão superficial. Em comparação do concreto projetado, é normalmente mais rápido de instalar, mais económico, requer menos equipamento especializado equipamento especializado e elimina os riscos associados a rebentamentos e detritos.

Revestimento de feixes

CC constitui uma alternativa económica alternativa económica para o revestimento de de contenção secundária. Actua como um supressor eficaz de ervas daninhas, reduzindo os custos de manutenção. A sua capacidade de instalação rápida reduz o tempo no local, enquanto a disponibilidade de rolos rolos compactados portáteis permite a permite a instalação em áreas com acesso.

Supressão de ervas daninhas

CC é utilizado para proporcionar uma proteção eficaz e eficaz, duradoura e de longo prazo, reduzindo a longo prazo, reduzindo os requisitos de desvegetação e custos de manutenção associados. O CC pode ser utilizado quando a desvegetação é necessária para manter operacionais e de saúde e e de segurança, ou onde acesso limitado e infra-estruturas sensíveis infra-estruturas sensíveis impedem a utilização de métodos tradicionais.

CCX ™ está disponível em 2 variantes:

Pré-cura

Metodo de Testes

Unidades

Valores Típicos
CCX-M ™ CCX-M ™

Propriedades CC (pré-definidas)

MÉTODO DE TESTE UNIDADE CCT1 CCT2 CCT3
Classificação GCCM ASTM D8364 Tipo I II III
Espessura BS EN 1849-2 mm 5 7 11
Largura do rolo m 1.0 1.1T 1.1
Área de CC por rolo de papelão m2 10 5 N/A
Área de CC por rolo a granel m2 170 125 80
Massa por unidade de área BS EN 1849-2 kg/m2 8 12 19
Densidade BS EN 1849-2 kg/m3 1550-1750
Aumento da densidade durante a cura % de aumento 15-25
Tempo de trabalho a partir da hidratação (Guia de Hidratação CC) Horas 1 a 2
Poupança de CO2 incorporada (Consultar o Relatório CC CO2) ISO 14040 % de poupança 62

Pós-cura
(Hidratado por imersão total em conformidade com a norma ASTM D8030)

Metodo de Testes

Unidades

Valores Típicos
CCX-M ™ CCX-M ™

Propriedades CC (Pós-definição)

MÉTODO DE TESTE UNIDADE CCT1 CCT2 CCT3
Resistência à compressão da mistura de cimento - 28 dias ASTM D8329 MPa 45 60 65
Resistência à flexão - 1 dia - Resistência à flexão inicial (MD) ASTM D8058 MPa >4.0
Resistência à flexão - 1 dia - Resistência à flexão final (MD) ASTM D8058 MPa >10 >6 >6
Resistência ao congelamento - descongelamento ASTM C1185 % 80
Resistência química BS EN 14414 - Aprovado
Resistência à abrasão ASTM C1353 mm/1000 Ciclos 0.15
Durabilidade Anos 120

Formatos

CCX ™ está disponível em tamanho padrão de rolos a granel. A quantidade por rolo difere entre os tipos de CCX ™, como mostra a tabela abaixo.

TIPO CC ESPESSURA (MM) LARGURA DO ROLO (M) MASSA POR UNIDADE DE SUPERFÍCIE (KG/M²) COBERTURA DO ROLO EM LOTE (M²) COMPRIMENTO DO ROLO DE LOTE (M) COBERTURA DO ROLO A GRANEL (M²) COMPRIMENTO DO ROLO A GRANEL (M)
CCT1 5 1.0 8 10 10 170 170
CCT2 7 1.1 12 5 4.55 125 114
CCT3 11 1.1 19 N/A N/A/td> 80 73

GCCM_CC5mm- Geossintético cimentício composto Mats em mantas de concreto fornecida em rolos de 200m².

Especificação técnica do produto:

GCCM_CC5mm é um geossintético cimentício composto que consiste  em uma matriz de fibras tridimensional flexível impregnada com cimento, a matriz deve ser tramada com fibras em polyester, com membrana inferior de PVC 0.4mm impermeabilizante,após hidratado GCCM cura em 48 horas, atinge Fck =  32MPA em 24 horas e Fck =  40MPA (ASTM C109)  em 48 horas após hidratado.

O GCCM_CC5mm fornece resistência a tração 6.7kN/m na longitudinal e 3.4kN/m na transversal, resistência Abrasão Max 0.15mm/1000 ciclos, conforme ASTM C-1353, reação a fogo BS EN 1350-1: 2007, Euroclass B, densidade 1500kg/m³ , GCCM com espessura de 5mm em rolos de 1.00m de largura por 200m de comprimento ou rolos de 1.00m de largura por 10m de comprimento com espessura de 5mm.

  • Rolos a granel da GCCM_CC5mm
  • Espessurra: 5mm
  • Largura: 1,00
  • Comprimento:200 metros
  • Peso: 1.400kg

 

Formas de aplicação:

  • Moldar no local e hidratar com água doce ou salina. Não precisa ser potável.
  • Tempo de cura de 48 horas ( 80% da cura em 24hs com 40MPa)
  • Após hidratado 02 horas para trabalhar o shape.
  • As mantas de concreto estão disponíveis em varias versões e medidas, consulte aqui a melhor opção para sua necessidade de projeto.

 

Fixação no local:

  • Pode ser feita com grampos,estacas , rebites, epox, parafuso ou maquina de tiro(sobre rochas). Necessário ancoragem a cada 2 metros na longitudinal e 1 metro na transversal.
  • Local da fixação necessariamente deve estar limpo e compactado para moldar a manta de concreto da GCCM_CC5mm no local da fixação.
  • Aplicações da manta de concreto da GCCM_CC5mm para revestimento de canais é necessário a paralisação do fluxo de água, fale com nossos consultores
  • Entre em contato com nosso departamento técnico e comercial para um atendimento especializado clicando aqui

 

Fixação entre as mantas:

  • Necessário transpasse de 10cm. Utilizar grampos,estacas , rebites, epóxi, parafuso ou maquina de tiro(sobre rochas) para fixação entre as mantas.

Calculadora de Carbono

calcule aqui o carbono do seu projeto.

Confira os vídeos