Skip to content
Group 261

CCX GCCM

O que é?

O CCX ™ faz parte de uma classe revolucionária de materiais de construção chamada Manto e Barreira Geossintético Composto de Cimento (GCCM / Bs). É um geossintético flexível preenchido com concreto que endurece quando hidratado para formar uma camada fina, durável e impermeável de concreto. Essencialmente, é concreto em um rolo. O CCX ™ permite a instalação de concreto sem a necessidade de uma usina ou equipamento de mistura, ao mesmo tempo que reduz a movimentação de veículos e a carga do empreiteiro. Basta desenrolar e adicionar água.

O CCX ™ consiste em duas camadas interconectadas de geotêxtil que encapsulam uma mistura de concreto seco especialmente formulada. Uma base de geomembrana LLDPE garante que o material tenha uma impermeabilidade muito alta. O CCX ™ pode ser hidratado por pulverização ou completamente submerso em água. Existem atualmente duas variantes CCX ™ disponíveis: CCX-M ™ e CCX-B ™ (consulte a última página para obter detalhes).

Beneficios de CCX ™ como revestimento de canal

Solução composta

CCX ™ combina a impermeabilidade de uma geomembrana com proteção e durabilidade do concreto. O CCX ™ pode ser instalado tão proporciona reforço e rápido quanto os geossintéticos convencionais e cura 24 horas após a controle de volume. hidratação para criar um revestimento de canal de concreto forte que está pronto para uso.

Tempo de inatividade reduzido

A velocidade de instalação e o alto ganho de resistência inicial significam que o tempo de inatividade do canal é minimizado em comparação aos métodos revestimento de geomembrana e de concreto existentes. Em infraestrutura crítica de canal, onde o tempo de inatividade para manutenção é fixo, isso permite que áreas muito maiores sejam revestidas ou reparadas.

Acomodando o movimento do solo

Com o tempo, o revestimento do canal de concreto convencional muitas vezes pode sofrer rachaduras generalizadas devido ao movimento diferencial do solo. Isso pode levar a perdas significativas de infiltração, causar problemas por baixo e, no pior dos casos, colapso total do canal. O CCX ™ pode acomodar um alto nível de movimento diferencial do solo devido ao reforço de fibra embutido na estrutura do CCX ™. Isso evita a propagação de trincas e permite a deformação local, enquanto mantém altos níveis de impermeabilidade.

Baixa pegada logística

CCX ™ tem um peso unitário não hidratado de 16 kg / m2 em comparação com ~ 220 kg / m2 para 10 cm de concreto curado. Isso significa que geralmente é 10 vezes mais eficiente em termos de pegada logística, exigindo menos caminhões e reduzindo a sobrecarga operacional.

Propriedades do CCX ™

Alta Impermeabilidade

CCX ™ tem um suporte de geomembrana LLDPE que garante que o material tenha uma impermeabilidade muito alta, reduzindo ou eliminando perdas por vazamento significativamente.

Durável

O CCX ™ tem um alto grau de durabilidade com uma resistência à abrasão mais de 3,5 vezes maior do que o concreto OPC padrão.

Desempenho a Longo Prazo

CCX ™ tem um desempenho a longo prazo muito bom com uma expectativa de vida de mais de 50 anos.

Baixas Emissões de Carbono

CCX ™ é uma solução de concreto eficiente em carbono que oferece uma redução significativa no carbono incorporado em comparação com revestimentos de concreto convencionais.

CCX ™ GCCM Aplicações

Revestimento de Canal e Remediação de Concreto

Significativamente mais rápido, fácil e econômico de instalar do que os métodos convencionais de revestimento.

O suporte de geomembrana LLDPE à prova d’água para CCX ™ garante que o material tenha uma impermeabilidade muito alta. A estrutura superior de concreto composto oferece um alto grau de durabilidade a longo prazo.

Com isso, o CCX ™ é a solução ideal para revestimento e remediação de canais e canais de irrigação, aumentando sua vida operacional e reduzindo as perdas de água por infiltração.

CCX ™ está disponível em 2 variantes:

CCX-M ™

Possui uma base de geomembrana LLDPE de 0,3 mm na superfície traseira. É projetado para ser usado em canais menores, com baixa carga de água ou em aplicações onde a impermeabilidade à água é menos crítica. CCX-MTM É classificado como GCCM (Manta Geosintetica Composta de Cemento)

CCX-B ™

Possui uma de geomembrana LLDPE de 1,0 mm na superfície posterior, que pode ser soldada por calor e testada por pressão para criar uma junta totalmente impermeável. É projetado para uso em canais maiores, com queda de água mais alta ou em aplicações onde a impermeabilidade à água é critica.CCX-BTM Está clasificada como GCCB (Barreira Geosintetica Composta de Cemento).

Pré-cura

Metodo de Testes

Unidades

Valores Típicos
CCX-M ™ CCX-M ™

Propriedades Físicas

Espessura total BS EN 1849-2 / ASTM D5199 mm 10 - 11
Espessura da membrana BS EN 1849-2 / ASTM D5199 m 0.3 - 1.0
Largura do rolo m 1.9
Massa por unidade de área BS EN 1849-2 - ASTM D5993 kg/m2 15.5 - 16
Densidade BS EN 1849-2 / ASTM D5993 kg/m3 1500 - 1600
Aumento de densidade durante a cura % Incremento 20

Outras Propriedades

Resistencia a tração da barreira de geomembrana EN ISO 527-4 kN/m N/A - 12.5 (CD)
Tempo de trabalho da hidratação EN ISO 527-4 Minutes < 30

Pós-cura
(Hidratado por imersão total de acordo com ASTM D8030)

Metodo de Testes

Unidades

Valores Típicos
CCX-M ™ CCX-M ™

Rendimento Mecánico

Resistencia a compressão do material cementicio
- 24 Horas ASTM D8329 MPa 50
- 28 Dias ASTM D8329 MPa 80
Resistencia a flexão a 24 horas da hidratação
- Resistencia a flexão inicial ASTM D8058 MPa > 6.0
- Resistencia a flexão inicial ASTM D8058 N/m > 4000
- Resistencia a flexão inicial ASTM D8058 MPa > 10.0 / > 13.0
Resistencia a tração as 24 horas desde a hidratação
- Rotura inicial (MD) ASTM D4885 kN/m 11
- Rotura máxima (MD) ASTM D4885 kN/m > 35 / > 45

Rendimento Hidráulico

Resistência à abrasão: 28 dias (profundidade de desgaste da barreira cimentícia) ASTM C1353 mm/1000 Ciclos 0.3
Tempo de trabalho da hidratação) EN ISO 527-4 Minutes < 30

Formatos

CCX ™ está disponível em tamanho padrão de rolos a granel. A quantidade por rolo difere entre os tipos de CCX ™, como mostra a tabela abaixo.

CCX ™ TIPO ESPESSURA (MM) LARGURA DO ROLO (M) MASSA POR UNIDADE DE SUPERFÍCIE (KG/M²) COBERTURA DO ROLO A GRANEL (M²) COMPRIMENTO DO ROLO A GRANEL (M)
CCX-M ™ 10.3 1.9 14.5-15.5 95 50
CCX-B ™ 11 1.9 14.5-15.5 95 50

GCCM_CC13mm – Manta de revestimento Geossintético Cimentício Composto Mats fornecida em rolos de concreto flexível de 80m.

Especificação técnica do produto: GCCM_13mm – Geosintetico cimentício composto que consiste em uma matriz de fibras tridimensional flexível impregnada com cimento, a matriz deve ser tramada com fibras em polyester, com membrana inferior de PVC 0.4mm impermeabilizante,após hidratado GCCM cura em 48 horas, atinge Fck = 32MPA em 24 horas e Fck = 40MPA (ASTM C109) em 48 horas após hidratado.Resistência 19.5kN/m na longitudinal e 12.8kN/m na transversal, resistencia abrasão de Max 0.15mm/1.000ciclos, conforme ASTM C-1553, resistencia impacto ASTM G13 aprovado,, reação a fogo BS EN 1350-1: 2007, Euroclass B, densidade 1.500kg/m³ , GCCM_CC13mm está disponível com a espessura de 13mm em rolos de 1.10 de largura por 80m de comprimento.

• Rolos a granel da GCCM_CC13mm
• Espessurra: 13mm
• Largura: 1,10
• Comprimento: 80 metros
• Peso: 1500kg

Formas de aplicação:

• Moldar no local e hidratar com água doce ou salina. Não precisa ser potável.
• Tempo de cura de 48 horas ( 80% da cura em 24hs)
• Após hidratado 02 horas para trabalhar o shape.
• Resistente a ataques de líquidos contaminantes com pH1 de 1 a pH13
• GCCM_CC13mm fornece alto desempenho na proteção contra impactos de rochas

Fixação no local:

• Pode ser feita com grampos,estacas , rebites, epox,parafuso ou maquina de tiro(sobre rochas). Necessário ancoragem a cada 2 metros na longitudinal ou 1 metro na transversal.
• Consulto nossa equipe de consultoria clicando aqui
• É recomendado fixação no substrato ancorando em trincheiras laterais com selamento com solo cimento

Fixação entre as mantas:

• Necessário transpasse de 10cm. Utilizar grampos,estacas , rebites, epox,parafuso ou maquina de tiro(sobre rochas) para fixação entre as mantas.
• É facilmente cortada antes da hidratação
• Pode ser transportada manualmente até o local da aplicação já cortadas nas seções exatas na transversal e/ou na horizontal da instalação.

Confira os vídeos