Skip to content

notícias

O que é concreto armado? Como é feito o concreto armado? Qual a diferença do concreto armado para lona de concreto betão flexível?

O concreto armado ou concreto betão é o material da construção civil que se tornou um dos mais importantes componentes da arquitetura no século XX. É usado nas estruturas de edifícios. Diferencia-se do concreto betão( não armado) devido ao fato de receber uma armadura metálica responsável por resistir aos esforços de tração, enquanto que o concreto(não armado) resisti em si a compressão.
É uma mistura compacta de:

Agregados graúdos: pedras britadas,seixos rolados, etc.agregados miúdos: areia, pedregulhos aglomerantes: cimento, cal não pode ser usado no concreto armado porque acaba corroendo o ferro responsável por suportar as forças da tração, podendo comprometer a estrutura com o passar do tempo.águaadições minerais: sílica ativa,meta caulim,cinza de casca de arroz,etc.aditivos: aceleradores,retardadores,fibras,corantes,etc.

As mantas de concreto betão ou concreto flexível em mantas não substituem o concreto armado já que como mencionado o concreto em si resisti á compressão e não a tração, por isso a inserção da armadura de ferro. As lonas de concreto betão CC5mm/ CC8mm /CC13mm são utilizadas em diversas aplicações na construção civil e setores militares, incluindo:

 

Pedidos, dúvidas ou informações: atendimento@concretoflexivel.com.br
Revestimento de valas. Durabilidade de 50 anos