Skip to content

notícias

Como é produzido o concreto armado?

Como é produzido o concreto armado?

Concreto:

Para obtenção de um bom concreto de acordo com sua finalidade, devem ser efetuadas com perfeição as operações básicas de produção do material, que influem nas propriedades do concreto endurecido.

Concreto CC utilizado em estruturas existentes
concreto armado ou estrutural.

Dosagem: Estudo empírico ou não que indica as proporções e quantificações dos materiais componentes da mistura, a fim de obter um concreto com determinadas características previamente estabelecidas.Mistura: Dar homogeneidade ao concreto, isto é, fazer com que ele apresente o mesmo proporcionamento em qualquer ponto de sua massa sem segregação dos constituíntes.Transporte: Levar o concreto do ponto aonde foi preparado ao local aonde será aplicado, podendo ser dentro da obra ou para ela,quando misturado em usina.Lançamento: Colocação do concreto no local da aplicação,em geral, nas formas.Começa-se após 2 ou 4 horas a “pega”(perda do abatimento e consequentimente endurecimento e ganho de resistência) , dependendo da quantidade e do tipo de cimento.Adensamento: Espalhamento e conformação do concreto, procurando eliminar o ar aprisionado, além de preencher totalmente as formas – ganho de resistência. Usa-se vibrar os concretos com vibradores mecânicos, devendo-se evitar o excesso ou pouca vibração.Cura: Conjunto de medidas com objetivo de evitar a perda rápida de água(evaporação), pelo concreto nos primeiros dias, água essa necessária para reação de hidratação dos constituintes da pasta de cimento.Existem diversas formas para cura adequada do concreto,seja ela úmida,a vapor,química ou uso de material impermeabilizante, dificultando a saída de água.A cura inadequada do concreto pode ocasionar fissura de retração plástica, consequentemente maior permeabilidade e porosidade, assim menor durabilidade.Normalmente a resistência do projeto é atingida após vinte e oito dias de aplicação.

Armação:
Especificada preferencialmente por um engenheiro projetista, a armadura para o concreto armado é montada com varões (ou vergalhões) longitudinais e transversais (estribos) normalmente com o diâmetro de 6,8,10,12,16,20,25,32, e extraordinariamente 40 ou 50mm em aço que dão resistência a tração (se necessário ajudam á compressão) contribuindo por isso também para resistência a esforços de flexão.
O concreto armado é o material da construção civil mais importante para diversas construções e edificações, a nova tecnologia das mantas de concreto flexível da Concrete Canvas não substituem o concreto armado, mas pode ser utilizado para reforços de estruturas já existentes.

Reforço de sacos de areia-Afeganistão
Cura em 48 horas com 40-MPA. Impermeabilizante e aprova de fogo, caso desejado pode ser adaptado para proteção balística. Não super-hidrata,pode ser trabalhado submerso.
INFRA ESTRUTURA DE CONCRETO IMEDIATA
Assista ao vídeo:
Pedidos,dúvidas ou informações: atendimento@concretoflexivel.com.br