Skip to content

notícias

Bacia de contenção produtos químicos

GCCM * (CC) foi usado para reparar duas seções das paredes da bacia de contenção produtos químicos em uma petroquímica, tentativas anteriores para reparar as paredes usando concreto projetado e betume tinham falhado, levando a perda da integridade das paredes. GCCM_CC5mm foi escolhido, pois proporcionaria um produto durável, resistente, prática aplicação e econômico do que reparo da parede em blocos.

Bacia de produtos químicos

Preparação das paredes da bacia de contenção para aplicação GCCM_CC5mm.

A vegetação, rochas soltas e sedimentos foram removidos das paredes e todos os vazios foram preenchidos para garantir contato íntimo entre o GCCM_CC5mm e o substrato, uma trincheira foi escavada ao redor do perímetro interno da berma. Rolos em massa de 1.00m de largura ppr 200m de comprimento da GCCM_ CC5TM foram entregues no local e montadas sobre um feixe espalhador e pendurado em uma grua, o GCCM_CC5mm foi desenrolado transversalmente através da berma, com camadas subsequentes sobrepostas ao anterior por 100mm.

revestimento da parede da bacia de contenção

Aplicação do GCCM_CC5mm para revestimento da parede da bacia de contenção

As sobreposições foram selados com Sikaflex e articulados com parafusos recolhidos e quando necessário fixadas no solo com grampos para assegurar uma melhor estanqueidade com solo

A trincheira foi preenchida com solo cimento para fornecer uma rescisão segura. A hidratação foi alcançada usando um caminhão pipa e uma mangueira com o bocal de pulverização anexado.

1000m² de CC5TM foram instalados por 3 pessoas em 3 dias, ao invés das 2 semanas que teria tomado para reparo das paredes de bacias de contenção para produtos químicos com métodos de reparo convencionais de concretagem.

 

 

Bacia de contenção para produtos químicos com GCCM_CC5mm

Bacia de contenção para produtos químicos com GCCM_CC5mm

 

O cliente ficou muito impressionado com a relação custo-eficácia da instalação e o contratante apreciou a velocidade e eficiência usando GCCM_CC5mm.