Skip to content

notícias

Vala de drenagem

Projeto de revestimento de vala de drenagem localizado na 3 ª Região de Atacama , a 800 quilômetros ao norte de Santiago ,com o objetivo de desviar a água do derretimento glacial que ameaça inundar uma mina de cobre nas proximidades , de propriedade e operado pela Minera Lumina Copper Chile ( MLCC).

O projeto do revestimento da vala de captação e drenagem foi executado em um ambiente remoto e desafiador, com a maior parte do instalação de mais de 4.000 m acima do nível do mar, em uma área sujeita a temperaturas que variam de -10oC para 20 ºC.  CC5 foi entregue no local em rolos de massa e dispensado através de um feixe propagador e caminhão guindaste.

Revestimento para vala de drenagem

A vala foi graduada e limpo de pedras e detritos antes da instalação.Partes da vala tinha sido forrado com concreto moldado no passado.

Comprimentos de 6,4 m foram cortar no local para permitir que o CC para ser colocado ao longo da largura do fosso , em seguida, mantido no lugar com pinos de terra antes de ser enterrada no uma trincheira âncora situado na cabeça dos lados das valas de drenagem . Camadas adjacentes do GCCM_CC foram sobrepostos por 100 milímetros na direção do fluxo de água e fixadas em conjunto com parafusos.

Forração de valas de drenagem

CC foi fixada com âncora de aço galvaniza ao solo na parte superior.

O CC foi hidratado com um caminhão pulverizador , água dispensa que tinha sido misturada com um CC – acelerante aprovado para ajudar a definir o material mais rapidamente no ambiente frio. O GCCM_CC hidratado foi então coberto em folhas de plástico por três dias para protegê-lo novamente a partir de baixas temperaturas durante o ajuste .

Sistema de captação de águas glaciais

Água / mix acelerador dispensado do tanque de água durante a hidratação. CC hidratado coberto com plástico para proteger das baixas temperaturas

Facilidade de uso do GCCM_CC significa que duas equipes de 5 homens foram capazes de instalá-lo a uma taxa média de 144m²/hora , sem a necessidade de formação especializada , equipamentos ou equipamentos pesados ​​. 53.200 metros quadrados de GCCM_CC5mm foi instalado no total. Estudo de caso -Polytrade-Concrete Canvas Chile.

Valas de drenagem

Taxa média de 144 m²/hora , sem a necessidade de formação especializado ou equipamentos pesados.

PRODUTOS                       ORÇAMENTO                        FALE CONOSCO