Skip to content

notícias

Proteção de encostas

Proteção de encostas em áreas de risco de deslizamento e áreas urbanas de acesso restrito, aonde máquinas e equipamentos pesados não chegam.

O GCCM pode ser aplicado para substituir uma parede de concreto projetado de 150mm, fornece cura em 48 horas com 40MPa.

Fornece resistência a tração 6.7kN/m na longitudinal e 3.4kN/m na transversal, conheça nossos produtos clicando aqui.

 

ASSISTA ABAIXO VÍDEO DE INTRODUÇÃO AOS PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DAS MANTAS DE REVESTIMENTO PARA PROTEÇÃO DE ENCOSTAS:

 

 

Em dezembro de 2010 , ADIF , a autoridade espanhola responsável pela gestão da infra-estrutura ferroviária, especificou o GCCM_CC8TM

Os técnicos optaram para ser usado como proteção de encostas para uma estação de trem em Madrid as soluções de engenharia da CC.

CC foi escolhida para tratar anos de erosão e instabilidade, questões que afetavam a entrada da estação de túnel Alcobendas .

Proteção de encostas

CC8 foi especificado e 2500m ² de material foi entregue no local em rolos a granel.

 

A erosão das íngremes ferroviárias causaram assoreamento das bombas de drenagem na entrada do túnel.

Concreto projetado teria sido a solução tradicional avaliada para proteção de encostas no curso da ferrovia.

Entretanto o concreto convencional apresentava vários problemas para instalação como a necessidade de paralisação das vias.

A utilização das mantas de revestimento de concreto da GCCM proporcionaram uma elevado ganho de produtividade com benefícios únicos.

 

Revestimento de taludes

Hidratação do material pode ser realizada com água doce ou salina, não precisa ser potável. Pode ser trabalhado mesmo submerso, não super-hidrata.

 

GCCM_CC8mm foi especificado e  2.500m ² de material foi entregue no local em rolos de massa. Primeira fase do projeto de 800m².

Aplicação foi concluída em menos de 3 dias e foi 70% mais rápido de instalar do que se concreto projetado fosse utilizado .

Assista abaixo video reduzido( 3min) para proteção de encostas executadas em Trinidad e Tobago:

PRODUTOS                             ORÇAMENTO                           FALE CONOSCO