Skip to content

notícias

Controle de erosão

GCCM da CC foi especificado em projeto para controle de erosão do solo na região de Cundinamarca – Colômbia. Fortes chuvas na região contribuíram para a erosão grave de uma longa encosta de 40m ao lado de uma das suas principais estradas, e os detritos resultantes do potencial de deslizamento de terra começaram a representar um risco para a integridade da estrada.

Controle de erosão - Cundinamarca/Colômbia

Controle de erosão para evitar deslizamento de detritos na estrada.

Vegetação e detritos foram retirados e o preparo do solo foi realizado antes da instalação para o controle de erosão, foi cavada  uma vala de drenagem no topo da encosta e forrada com uma geomembrana, (que mais tarde foi tampado com um camada protetora de CC).

Preparação do solo para aplicação das mantas de concreto

Preparação do solo para aplicação das mantas de concreto

GCCM_CC5mm foi, então, entregue no local em rolos de massa e corte com o comprimento utilizando ferramentas manuais. O material foi então instalado em quatro seções, e fixado na cabeça e pés de cada seção utilizando parafusos do drywall e estacas de solo. O CC foi instalado hidratado por uma tempestade forte chuva que ocorreu na área logo após conclusão do projeto.

Aplicação das mantas de concreto para controle de erosão

Aplicação das mantas de concreto para controle de erosão

O GCCM_CC5TM cumpriu todas as expectativas da equipe de instalação, o que lhes permite contornar as dificuldades que teria sido causado pelo uso de soluções mais tradicionais, com acesso local limitado e as condições meteorológicas . O material garantiu que o projeto fosse concluído em tempo hábil, (a instalação 2-homem foram capaz de concluir o projeto em menos de 5 dias), garantindo excelente e consistência do produto e ao cumprir todos os requisitos técnicos.