Skip to content

notícias

Estabilização de taludes

Aplicação para estabilização de taludes com o GCCM proporciona uma cura de 80% em 24 horas( 32-Fck) e 100% em 48 horas com 40mpa, ideal para aplicações emergenciais e trabalhos preventivos em locais de acesso limitado.

Aumento da produtividade, pode ser executado até 10x mais rápido, com redução de custo da mão de obra para estabilização de taludes e impermeabilização de encostas – Apenas 02 homens executam área de 480m² em 5 dias sem a necessidade de máquinas ou equipamentos pesados.

Para estabilização de taludes é necessário apenas aplicar e hidratar com água doce ou salina, pode ser trabalhado mesmo sob chuvas severas, não super-hidrata. Cura em 48 horas com 40-MPA. Durabilidade de 50 anos.
Uma forma segura de realizar trabalhos preventivos para estabilização de taludes em áreas de risco de desmoronamentos terra ou que são frequentemente afetadas por chuvas.
Porque executar a estabilização de taludes utilizando o GCCM?
  • O GCCM da CC é 95% menos poluente do que as vias convencionais de concretagem, com certificação ambiental
  • São flexíveis e podem ser facilmente transportadas para lançamento do topo do talude, dispensa necessidade de maquinas pesadas
  • Podem ser utilizadas mesmo sob tempo chuvoso, não paralisa obras em função das chuvas
  • O GCCM da CC cura em 48 horas com 40mpa, em 24 horas alcança 32fck.
  • Resistência de 8.6Kn/m para aplicações na longitudinal e 6.6Kn/m na transversal (GCCM_CC8mm)
  • Suporta velocidades de até 10.7m/s preservando as características do GCCM (ASTM D-6460)
  • Resistência a abrasão conforme ASTM C-1353
  • Resistência pH 1.0 a pH 13.0, impermeabilizando e protegendo o solo durante o processo de estabilização de taludes contra ataques químicos e líquidos contaminantes.

 

Entre outros benefícios na utilização do GCCM da CC para estabilização de taludes podemos destacar a redução em até 90% do tempo da obra se comparado com as vias convencionais de concreto, sua aplicabilidade em áreas de APP, tendo em vista que o GCCM é não pulvirolento e com 95% menos emissão de carbono.

Elimina a mão de obra em 1/5, pode ser aplicado mesmo sob chuvas, cura rápida com resistência compressão conforme ASTM C109.

PRODUTOS                  SOLICITAR ORÇAMENTO                   SERVIÇOS