Barragem de rejeitos mineração

GCCM_CC13mm foi usado para revestir uma barragem de rejeitos mineração e sistemas de drenagem para direcionamento das águas da mina recém-construída na Votorantim Metais Zinco, em Vazante, Minas Gerais, Brasil.

Água de mina alcalina seria transportado para a barragem de rejeitos através de uma série de valas de drenagem, também forrado com GCCM_CC13mm a ser decantada e tratada. Instalação foi realizada durante a estação chuvosa, sem necessidade de paralisar obras em função das chuvas, GCCM_CC13mm pode ser instalado durante o tempo chuvoso permitindo uma instalação mais rápida e mais fácil. CC também eliminou qualquer um dos riscos de saúde e segurança associados ao concreto projetado, como rebote. A localização remota da mina também significava usar GCCM_CC era mais vantajoso, já que os custos de transporte seriam drasticamente reduzidos. O material foi fornecido pela SPI Engenharia e Representações.

A vegetação foi removida e as encostas lagoa compactadas. rolos de massa de 13 milímetros de espessura CC (CC13TM) foram montados em um feixe propagador e desenrolada nas paredes da barragem de rejeitos para mineração, antes de de aplicada na inclinação do talude, foi cortada no comprimento do perfil específico.

Camadas subsequentes sobrepôs-se à anterior por 100 milímetros e pinos foram inseridos através das sobreposições na crista. Everbuild Clearfix foi usado para unir o material, e as articulações foram comprimidas para assegurar a ligação perfeita. A hidratação foi realizada usando um caminhão de água e mangueira com bico de pulverização em anexo.

Barragem de rejeitos

Revestimento de barragens de rejeito na mineração

7000m² de GCCM_CC13TM foram instalados para revestir a barragem de rejeitos mineração, projeto foi executado em 2 meses, em vez dos 4  meses que teria levado para uma instalação com concreto convencional. CC foi capaz de acomodar facilmente saliências tubos e ser instalado durante a chuva e altas temperaturas de até 42ºC.

Depoimentos:

“Nós ficamos muito felizes com a forroção da lagoa, esta instalação vai se tornar uma referência dentro do Grupo Votorantim” Sebastião Alves da Silva da área de Operations Manager  da Votorantim Metais

“Estamos muito felizes, zero de acidentes nos 63 dias de revestimento e 75 dias de todas as obras”  – Marcelo Almeida Santos Saúde e Segurança, Votorantim Metais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *