Skip to content

notícias

Revestimento de valas

Revestimento de valas com utilização do GCCM, um material de construção versátil, que tem uma grande variedade de aplicações em uma grande variedade de setores, o GCCM da CC tem predominantemente sido utilizado no setor privado da construção civil, é também muito especificado no setor de mineração para revestimento de valas de drenagem em geral em projetos de gestão e gerenciamento de águas em todo o mundo.

Sistema de drenagem

Sistemas de drenagem para águas pluvias

CC pode ser instalado rapidamente, e é especialmente adequado para instalação em áreas remotas, de difícil acesso em terrenos acidentados e comprometidos em todas as condições meteorológicas, que o torna ideal para trabalhos de mineração em tempo crítico e mesmo sob chuvas severas.

Sistemas de drenagem

Sistemas de drenagem e tanques de armazenamento de águas pluviais

Após o recente sucesso de uma instalação das mantas de concreto flexivel da CC,  52.000m² na região de Alta Montaña III do Chile, Ledcor Group, agindo em nome de Walter Energia, GCCM_CC foi especificada como forro protetor para revestimento de valas grandes transportadoras, direcionando águas residuais industriais da mina Willow Creek para uma lagoa de sedimentação próxima.

Reservatório de concreto

Revestimento de lagoa para armazenamento de águas residuais industriais.

Willow Creek é uma grande mina a céu aberto localizado a 45 quilômetros a oeste da cidade de Chetwynd, no nordeste da British Columbia. A mina em operação é capaz de produzir tanto carvão metalúrgico duro e com baixa volatilidade como também carvão PCI para siderurgia.

Sistemas de drenagem de águas pluviais

Revestimento de valas para drenagem de águas pluviais e residuais industriais da mina

O cliente especificador solicitou que o revestimento de valas, lagos de sedimentaçõ e canais de drenagem  deveriam ser impermeabilizante para evitar infiltração no solo de líquidos contaminantes, o local da aplicação sofria sob condições de congelamento e descongelamento, era importante que material fosse fácil de reparar.

Valas de drenagem revestidas de concreto

Vala de drenagem para captação de águas pluvias e residuias industrias.

A vala transportadora executada foi de 10-5-12 metros de largura, entre 3 e 5 metros de profundidade e cerca de 650 metros de comprimento. O tamanho, o desempenho global e requisitos desta aplicação particular, assim como o potencial de custo significava que Ledcor foi relutante em usar o concreto projetado.

Canal executado para captação e direcionamento das águas para lagoa revestida com as mantas de concreto

Canal executado para captação e direcionamento das águas para lagoa revestida com as mantas de concreto

 

CC foi dispensado em rolos em massa de equipamentos de raio espalhador e foi cortado no comprimento necessário para o revestimento de valas e lagoa de rejeitos no local, minimizando o desperdício de comprimentos foram cortadas especificamente para cada secção de perfil. Não foi necessária nenhuma cofragem perecível ou reforço adicional.